Nesta semana, a companhia de tecnologia AYANEO anunciou o lançamento de dois videogames portáteis, o KUN e o SLIDE, com propostas diferentes.

Seguindo a mesma linha de outros portáteis Windows recentes, o Ayeno bem com processador Ryzen 7 7840U, com especificações quase idênticas ao Ryzen Z1 Extreme usado pela ASUS no ROG Ally.

É esperada uma experiência respeitável de desempenho do aparelho, mesmo em games pesados, desde que em resoluções e configurações mais modestas.

A AYANEO não divulgou detalhes sobre o armazenamento e memória no momento, mas garantiu que o componente rodará sob controle no espaço mais restrito graças a um novo sistema de resfriamento.

É na usabilidade que o AYANEO SLIDE mais se destaca, começando pelo design, com uma tela IPS LCD deslizável de 6 polegadas, taxa de atualização de 60 Hz e 120% de cobertura da gama de cores.

O painel também tem brilho médio de 400 nits e pode ter o ângulo ajustado. Os controles seguem o layout do Xbox e utilizam sensores de efeito Hall (com ativação magnética, livre de drift) nos analógicos e gatilhos, estando acompanhados ainda de um teclado embutido.

O teclado apresenta teclas modestas que lembram as usadas em smartphones antigos de marcas como a Blackberry, mas promete boa digitação e, mais importante — é o primeiro em um PC portátil Windows a contar com retroiluminação RGB configurável.

Assim como o KUN, o AYANEO SLIDE ainda não possui preço ou prazo de disponibilidade — a fabricante destaca que está tomando o tempo necessário para lançar o dispositivo, e promete novidades em breve com “surpresas” para o evento de lançamento.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário.

Leia também